Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Com base nos discursos, impeachment de Dilma deve passar com sobra no Senado

Os representantes do Senado que defendem o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff são maioria, segundo análise da Folha de S. Paulo divulgada nesta terça-feira (30), quando ocorre mais uma sessão do julgamento final do processo de impeachment, na qual 66 dos 81 senadores se inscreveram para discursar. A publicação apontou que o placar para garantir a cassação do mandato de Dilma, de 54 votos a favor do afastamento da petista, será alcançado. [Leia mais...]

Com base nos discursos, impeachment de Dilma deve passar com sobra no Senado

Foto: Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados

Por: Luiza Leão e Stephanie Suerdieck no dia 30 de agosto de 2016 às 18:19

Os representantes do Senado que defendem o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff são maioria, segundo análise da Folha de S. Paulo divulgada nesta terça-feira (30), quando ocorre mais uma sessão do julgamento final do processo de impeachment, na qual 66 dos 81 senadores se inscreveram para discursar. A publicação apontou que o placar para garantir a cassação do mandato de Dilma, de 54 votos a favor do afastamento da petista, será alcançado, já que até o discurso do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), 53 senadores já tinham revelado serem favoráveis ao afastamento de Dilma, ainda de acordo com a Folha de S. Paulo. Ou seja, já há o placar mínimo para tirar a petista da Presidência da República. Há a possibilidade, inclusive, de o número de senadores pró-impeachment crescer, podendo chegar a 61. 

A votação final do processo de impedimento de Dilma deve acontecer nesta quarta-feira (31), uma vez que a previsão de término dos discursos de todos os senadores inscritos deve se estender até a madrugada, de acordo com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do julgamento, ministro Ricardo Lewandowski.