Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Para Rui, excesso de placas da Prefeitura confunde a população

Política

Para Rui, excesso de placas da Prefeitura confunde a população

O governador Rui Costa (PT) criticou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) durante o encontro de pré-candidatos da base do governo, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador. Para o petista, o excesso de placas de publicidade na cidade acaba confundindo a população. [Leia mais...]

Para Rui, excesso de placas da Prefeitura confunde a população

Foto: Reprodução/Bahia Notícias

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 28 de julho de 2016 às 15:03

O governador Rui Costa (PT) criticou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) durante o encontro de pré-candidatos da base do governo, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador. Para o petista, o excesso de placas de publicidade na cidade acaba confundindo a população.

"No processo eleitoral, vai ficar clara a autoria de cada obra da cidade. As pessoas hoje misturam tudo. Muitas pessoas se perguntam quem fez uma avenida, acham que foi esse ou aquele", disse Rui. "Num processo de campanha, as pessoas vão identificando se essa obra foi do município ou do estado e vão tomando consciência do que foi feito na cidade e quem ajudou a construir. Hoje as pessoas acham que quem fez a Orlando Gomes foi o município", acrescentou.

Sem citar o prefeito, Rui questionou a falta de fiscalização por parte da gestão municipal nas placas de publicidade colocadas pela própria Prefeitura. "Eu diria que o excesso de placas na cidade confunde as pessoas. O órgão fiscalizador da placa é o município. A mim, era exigido o cumprimento da lei. Ao município, nunca foi respeitada a lei municipal. Eu dei o exemplo de cinco placas na Paralela que foram colocadas no primeiro mês de governo, na qual não tinha valor da obra, não tinha dizendo qual era a obra, mostrava apenas requalificação de infraestrutura na Paralela. Estava desde o primeiro mês e só foi retirada agora", afirmou.