Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Rui diz que existem "muitos pontos frágeis da atual administração"

Após o encontro de pré-candidatos da base do governo, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) falou sobre as estratégias de campanha e disse que para fazer um bom trabalho é preciso ter uma boa comunicação. [Leia mais...]

Rui diz que existem "muitos pontos frágeis da atual administração"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 28 de julho de 2016 às 15:11

Após o encontro de pré-candidatos da base do governo, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) falou sobre as estratégias de campanha e disse que para fazer um bom trabalho é preciso ter uma boa comunicação. "A transmissão muitas vezes ela é sutil, não é pelo falar. A comunicação tem livro publicado e diz que o corpo fala. É um conjunto de coisas que você ganha a confiança do outro. Eu espero que os nossos candidatos tenham êxito nesse processo de comunicação e de mobilização, de base social para levar a eleição para o segundo turno e ganhar a eleição", disse ao Metro1.  

O governador citou ainda alguns pontos frágeis da atual gestão municipal. "Eu acho que tem muitos pontos frágeis da atual administração, muitos, e eu citei aqui alguns deles, vocês têm opções de gestão, que se ficarem claras para o povo, o povo terá elementos para decidir. Como eu já disse, Salvador é uma das piores capitais, se não a pior, em atenção básica de saúde. Além disso, a pior em oferta de educação infantil. Salvador é uma das poucas cidades da Bahia que ainda não tem o ensino fundamental todo na rede municipal, que o estado ainda é ofertante pela ausência do poder público municipal. Salvador agravou sua situação de emprego depois de uma política desmedida de arrecadação que não levou em conta a economia da cidade, aumentou o desemprego. Salvador é uma cidade que não pensou nas pessoas que não têm um emprego formal, então, houve uma perseguição a ambulantes, as pessoas que queriam trabalhar em festas populares. Tem muita coisa, muitos pontos frágeis. Evidente que eleição é isso. A oposição aponta tudo o que está faltando, os pontos frágeis. E quem é governo vai apontar tudo o que é positivo e o povo vai comparar, escolher, e eu espero que o nosso candidato tenha sucesso nessa apresentação", falou Rui Costa.