Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Delegações de Alemanha e França vão ter segurança reforçada em Salvador

Os atletas do futebol olímpico da Alemanha e da França, que disputarão partidas dos Jogos Rio 2016 em Salvador, vão ter o esquema de segurança reforçado por causa dos recentes ataques vividos em seus países. De acordo com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa o reforço atende um pedido do Ministério das Relações Exteriores, José Serra. [Leia mais...]

Delegações de Alemanha e França vão ter segurança reforçada em Salvador

Foto: Reprodução/Portal Copa

Por: Matheus Simoni no dia 27 de julho de 2016 às 19:30

Os atletas do futebol olímpico da Alemanha e da França, que disputarão partidas dos Jogos Rio 2016 em Salvador, vão ter o esquema de segurança reforçado por causa dos recentes ataques vividos em seus países. De acordo com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa o reforço atende um pedido do Ministério das Relações Exteriores, José Serra.

Haverá atenção especial ao transporte das delegações, locais de treinamento e de hospedagem, embarque e desembarque, entre outros. Os cuidados se estenderão às torcidas desses países. Segundo o secretário, por conta da onda de ataques terroristas, os Jogos Olímpicos trazem preocupações diferentes da Copa do Mundo, que também teve jogos em Salvador, no ano de 2014.

"As preocupações hoje são outras, até pela situação internacional que estamos vendo. Então temos adaptado os protocolos", afirmou. O esquema de segurança para as partidas de futebol da Rio 2016 em Salvador entre 4 e 13 de agosto vai contar com ações em terra, com controle de acesso à Arena Fonte Nova, e no ar, com monitoramento do espaço aéreo de um raio de sete quilômetros no entorno do local das disputas.