Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Política

Defesa de Dirceu entra com habeas corpus para evitar prisão na Lava Jato

Cumprindo prisão domiciliar desde outubro do ano passado, o ex-ministro José Dirceu quer evitar ser preso em regime fechado. O condenado no processo do mensalão teme ser encarcerado novamente por conta da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Defesa de Dirceu entra com habeas corpus para evitar prisão na Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 02 de julho de 2015 às 12:22

Cumprindo prisão domiciliar desde outubro do ano passado, o ex-ministro José Dirceu quer evitar ser preso em regime fechado. O condenado no processo do mensalão teme ser encarcerado novamente por conta da Operação Lava Jato. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a defesa de Dirceu entrou com um habeas corpus preventivo, encaminhado ao Tribunal Regional Federal.

Os advogados alegam que o petista "está na iminência de sofrer constrangimento ilegal", ou seja, de ser detido. Dirceu é investigado por supostamente receber dinheiro indevidamente de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.  A defesa diz ainda que o ex-ministro foi surpreendido ao saber que seu nome estava na lista da operação. Ele também até agora não foi chamado para prestar explicações, mesmo se colocando à disposição da Justiça.