Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Fabiano Silveira pede demissão do Ministério da Transparência

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, anunciou nesta segunda-feira (30) que deixará o comando da pasta. O anúncio foi feito pela assessoria da Presidência da República. Fabiano é o segundo ministro a deixar o cargo no governo do presidente interino, Michel Temer, em 18 dias. [Leia mais...]

Fabiano Silveira pede demissão do Ministério da Transparência

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 30 de maio de 2016 às 20:00

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, anunciou nesta segunda-feira (30) que deixará o comando da pasta. O anúncio foi feito pela assessoria da Presidência da República. Fabiano é o segundo ministro a deixar o cargo no governo do presidente interino, Michel Temer, em 18 dias.

O outro foi Romero Jucá, que deixou a pasta do Planejamento na semana passada. Tanto Jucá quanto Silveira foram flagrados em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O agora ex-ministro da Transparência, extinta Controladoria-Geral da União (CGU), criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR). Além disso, ele orientou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), investigado na Lava Jato, sobre como se comportar em relação à PGR. 

No início da manhã desta segunda-feira, funcionários do Ministério da Transparência fizeram um protesto pedindo a saída de Silveira do cargo de ministro. Além disso, oito chefes regionais da pasta entregaram os cargos diante a então permanência de Silveira no ministério.