Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

EUA: Trump atinge número de delegados suficientes para candidatura republicana

Política

EUA: Trump atinge número de delegados suficientes para candidatura republicana

O empresário Donald Trump atingiu o número de delegados necessários para conquistar a indicação do partido republicano para concorrer às eleições para presidente dos Estados Unidos, em novembro deste ano. O número de delegados necessários para alcançar a indicação é 1.237, mas Trump alcançou nesta quinta-feira (26) 1.238. [Leia mais...]

EUA: Trump atinge número de delegados suficientes para candidatura republicana

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Matheus Simoni no dia 26 de maio de 2016 às 17:45

O  empresário Donald Trump atingiu o número de delegados necessários para conquistar a indicação do partido republicano para concorrer às eleições para presidente dos Estados Unidos, em novembro deste ano. O número de delegados necessários para alcançar a indicação é 1.237, mas Trump alcançou nesta quinta-feira (26) 1.238.

O cálculo foi feito pela agência de notícias Associated Press, se baseando em entrevistas feitas a delegados que ainda não declararam publicamente apoio a nenhum candidato. Com isso, a agência chegou à conclusão que Trump passou do número mínimo de delegados necessários para se tornar o candidato republicano. Bilionário de 69 anos, Donald Trump começou sua campanha em junho de 2015.

No início, não era visto como um candidato viável pela cúpula do Partido Republicano diante das suas declarações polêmicas e da proposta de criar um muro separando Estados Unidos e México. No entanto, aos poucos, foi ganhando apoio. Esse estilo garantiu muito tempo de visibilidade nos noticiários de televisão, rádio e sites da internet.