Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Relatório do impeachment é votado por comissão no Senado nesta sexta-feira

O relatório que recomenda a continuidade do processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será votado nesta sexta-feira (6), pela comissão especial no Senado. A sessão está prevista para as 10h. [Leia mais...]

Relatório do impeachment é votado por comissão no Senado nesta sexta-feira

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 06 de maio de 2016 às 06:27

O relatório que recomenda a continuidade do processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será votado nesta sexta-feira (6), pela comissão especial no Senado. A sessão está prevista para as 10h. Apresentado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), na última quarta-feira (4), o parecer indica que a denúncia contra a presidente está de acordo com as leis.

A aprovação do relatório depende da maioria simples dos votos – 11. Independentemente do resultado, ele vai para o plenário. Se na próxima semana, o plenário concordar com o relator e aprovar o parecer, Dilma será afastada por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) automaticamente assume o governo.

A votação no plenário está marcada para a próxima quarta-feira (11). Após a votação na comissão, o parecer será lido na sessão da segunda-feira (9) do Senado, quando o prazo de 48 horas para ser apreciado pelos senadores começa a ser contado.