Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Petista, senador Paim aposta em afastamento de Dilma e pede eleições diretas

Política

Petista, senador Paim aposta em afastamento de Dilma e pede eleições diretas

O momento político decisivo enfrentado pelo Brasil foi comentado pelo senador Paulo Paim (PT) em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (4). Mesmo sendo governista, o senador se mostrou desacreditado de uma vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, que vai julgar se ela será afastada ou não do cargo [Leia mais...]

Petista, senador Paim aposta em afastamento de Dilma e pede eleições diretas

Foto: Antonio Cruz /Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 04 de maio de 2016 às 08:33

O momento político decisivo enfrentado pelo Brasil foi comentado pelo senador Paulo Paim (PT) em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (4). Mesmo sendo governista, o senador se mostrou desacreditado de uma vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, que vai julgar se ela será afastada ou não do cargo. 

“Estamos num momento difícil e triste. Pode ter certeza que é uma ideia muito bem elaborada por senadores que não podiam ficar só nessa de sai Dilma, entra Cunha e Temer, esse grupo entendeu que o melhor para renovar o país são as eleições gerais para presidente e vice. Nós entendemos que se houvesse grandeza política dos homens públicos, teríamos eleições", opinou.

Ainda segundo Paim, a saída da presidente não traz a garantia de uma estabilidade econômica. "Provavelmente vai acontecer o que esta previsto: a presidente será afastada, daqui a seis meses, se tiver votos, ela será afastada definitivamente. Ela voltando ou não a crise econômica continuará. Todo poder emana do povo, vamos dar ao povo o direito de escolher de novo. Se conseguíssemos fazer uma campanha igual a das Diretas, conseguiríamos”, defendeu.