Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Se ele ficasse calado teria contribuído mais", diz Otto Alencar sobre discurso de Bolsonaro na ONU

Política

"Se ele ficasse calado teria contribuído mais", diz Otto Alencar sobre discurso de Bolsonaro na ONU

Senador baiano deu entrevista nesta quarta-feira (22) à Rádio Metropole

"Se ele ficasse calado teria contribuído mais", diz Otto Alencar sobre discurso de Bolsonaro na ONU

Foto: Reprodução Radio Metropole

Por: André Uzêda no dia 22 de setembro de 2021 às 08:58

O senador Otto Alencar (PSD) classificou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, de "patético, lamentável e deplorável". As declarações foram dadas nesta quarta-feira (22), a Mário Kertész, na Rádio Metropole. 

"Se ele ficasse calado teria contribuído muito para que não levasse essa imagem distorcida do Brasil para o mundo. É lamentável que um homem tão fraco, de falsas crenças, que não tem nem um partido político, seja o presidente do país. O Brasil não merecia isso. No pronunciamento, ele mentiu. Disse que 800 dólares para o auxílio emergencial. Não é verdade. Mentiu também sobre o desmatamento na Amazônia, que é um caso gravíssimo e vai alterar o clima no Brasil e no mundo", disse.

Otto ainda completou dizendo que o presidente também faltou com a verdade quando enalteceu as manifestações do dia 7 de setembro como democráticas. "Ele tentou dar um golpe no dia 7 e no dia 8 afinou para o ministro Alexandre de Moraes. Pois era o que ele pretendia com esse espírito ditatorial que tem", pontuou. 

PREVENT SENIOR

Otto Alencar também comentou sobre as investigações envolvendo a operadora Prevent Senior, que teria omitido a morte de pacientes após tratamento com hidroxicloroquina contra a Covid-19. "O gabinete paralelo, que lá atrás denunciamos na CPI, é o responsável pelo que aconteceu no Prevent Senior. Atendendo ao presidente da República e a médica Nise Yamaguchi, eles administraram medicamentos de hidroxicloroquina e azitromicina contra pacientes com casos graves. Essas pessoas vão responder criminalmente por esses atos terríveis", disse.