Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Mesmo com recessão econômica, Bahia não terá corte em segurança

Diante do quadro de crise econômica e diversos anúncios de cortes de verbas no Brasil, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirma que após autorização do governador Rui Costa, o Estado não terá cortes em segurança e já teve um acréscimo de policiais. [Leia mais...]

Mesmo com recessão econômica, Bahia não terá corte em segurança

Foto: Secom/Bahia

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 01 de dezembro de 2015 às 09:23

Diante do quadro de crise econômica e diversos anúncios de cortes de verbas no Brasil, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirma que após autorização do governador Rui Costa, o Estado não terá cortes em segurança e já teve um acréscimo de policiais.

"Ele autorizou que chamássemos 950 policiais civis para que fizéssemos um curso de formação. Foram 2 mil PMs convocados também. Para a Polícia Técnica convocamos 160 alunos. Isso tudo dentro de um ano. Temos quase 40 mil policiais, a PM tem 30 a 32 mil homens. Fazemos um esforço muito grande para aumentar o efetivo e pretendemos focar na qualidade do trabalho e atendimento à população", disse em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (1º).