Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Furtos e roubos de carros diminuem 6% em Salvador no início de 2018

Brasil

Furtos e roubos de carros diminuem 6% em Salvador no início de 2018

O índice de furtos e roubos de veículos em Salvador reduziu em 6% no primeiro bimestre de 2018. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a redução foi fruto da ação ostensiva e investigativa da Operação Apolo, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e de outras unidades policiais. [Leia mais...]

Furtos e roubos de carros diminuem 6% em Salvador no início de 2018

Foto: Divulgação/SSP

Por: Marina Hortélio no dia 17 de março de 2018 às 14:35

O índice de furtos e roubos de veículos em Salvador reduziu em 6% no primeiro bimestre de 2018. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a redução foi fruto da ação ostensiva e investigativa da Operação Apolo, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e de outras unidades policiais. A mobilização prendeu 109 criminosos somente nos meses de janeiro e favereiro. Além disso, 630 veículos foram recuperados neste período.

Os furtos, quando o automóvel é levado sem a utilização de violência, reduziram 6,6%. Em janeiro e fevereiro deste ano, a polícia computou 239 casos, 17 a menos que no mesmo período de 2017. Já os roubos, quando os criminosos fazem ameaças para os levar os carros, também diminuíram. Foram 891 registros no primeiro bimestre de 2018, contra 942 na mesma época do ano passado.

A polícia acredita que a redução dos roubos e furtos de carros é decorrente da desarticulação de duas quadrilhas especializadas nessa prática. A primeira foi desmontada no final de fevereiro na estrada do Derba. O segundo grupo foi preso em março quando investigadores da DRFRV desmontaram um galpão de desmanche, no bairro São João do Cabrito.

Em 2017 também houve redução. Os frutos caíram 4,8% e os roubos 7,9%, em comparação com 2016. O titular da DRFRV, o delegado Marcelo Tânus, afirmou que é necessário prestar atenção ao adquirir carros e peças. ”Se estiver muito abaixo do valor de mercado, não compre”, alertou Tânus.