Polícia por Matheus Simoni no dia 12 de Fev de 2018 • 21:08

Polícia já prendeu mais de mil pessoas por uso de drogas no Carnaval

Polícia já prendeu mais de mil pessoas por uso de drogas no Carnaval

Foto: Metropress

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Marcelo Sansão, foi entrevistado no estúdio da Metrópole no Camarote Villa Mix e destacou a prisão de mais mil pessoas por uso de drogas nos circuitos do Carnaval de Salvador. De acordo com ele, a atuação ostensiva das guarnições garantem o clima de segurança nos locais.

"É um trabalho maravilhoso, retiramos mais de mil pessoas do circuito em alto descontrole, podendo cometer crimes nos circuitos. Há situações do conduzido morder o oficial, tamanho o descontrole", revelou.

Questionado sobre o trabalho da polícia para coibir atritos entre gangues rivais de criminosos nos circuitos, Sansão declarou que as forças atuam em conjunto com apoio direto da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

"A gente tenta sempre fazer autuações em flagrante, com a materialidade. A coisa aconteceu de forma bem impactante nos últimos anos dentro do circuito. Para evitar isso, a polícia acompanha tudo pelas câmeras e nas ruas. São ações rápidas com georefereciamento para que a gente possa, naquele momento, se deslocar para os locais", declarou o diretor. 



publicidade:


Notícias : Polícia