Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Chacina em festa na periferia de Fortaleza deixa 18 mortos

Um grupo de homem armados invadiu uma festa no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza (CE), e atirou contra as pessoas no local, na madrugada deste sábado (27). De acordo com a Polícia Civil do Ceará, 18 pessoas foram assassinadas no massacre que já é considerada a maior chacina da história do Estado. [Leia mais...]

Chacina em festa na periferia de Fortaleza deixa 18 mortos

Foto: Google Street View

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2018 às 12:40

Um grupo de homem armados invadiu uma festa no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza (CE), e atirou contra as pessoas no local, na madrugada deste sábado (27). De acordo com a Polícia Civil do Ceará, 18 pessoas foram assassinadas no massacre que já é considerada a maior chacina da história do Estado. Outras seis vítimas que ficaram feridas encontram-se internadas em estado grave, sendo a maior parte composta de mulheres.

A festa acontecia em uma casa noturna chamada Forró do Gago. De acordo com fontes não oficiais, o evento estava sendo promovida por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), umas das que comandam os presídios e que dominam o tráfico de drogas no Ceará. Algumas das pessoas que foram atingidas não tinham nenhuma ligação com o crime organizado, estavam apenas participando da festa, que é popular na comunidade. As execuções, ainda conforme fontes não oficiais, estão sendo atribuídas à facção Guardiões do Estado (GDE).

Segundo testemunhas, por volta de 00h30 homens desceram de três carros e dispararam a esmo contra os participantes da festa. O secretário de Segurança do Ceará, André Costa, convocou a imprensa para entrevista coletiva, às 14 horas, para falar sobre a chacina.