Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Brasil

Polícia reforça segurança na Barra e Rio Vermelho durante o verão

Pontos turísticos tradicionais da capital baiana, os bairros da Barra e Rio Vermelho recebem no período de janeiro e fevereiro um público acentuado de turistas, o que motivou um reforço no policiamento de responsabilidade da 11ª (Barra) e 12ª (Rio Vermelho) Companhias Independentes da Polícia Militar. [Leia mais...]

Polícia reforça segurança na Barra e Rio Vermelho durante o verão

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Por: Matheus Simoni no dia 07 de janeiro de 2018 às 15:32

Pontos turísticos tradicionais da capital baiana, os bairros da Barra e Rio Vermelho recebem no período de janeiro e fevereiro um público acentuado de turistas, o que motivou um reforço no policiamento de responsabilidade da 11ª (Barra) e 12ª (Rio Vermelho) Companhias Independentes da Polícia Militar. As ações preventivas e ostensivas nos pontos mais visitados foram ampliadas no intuito de garantir a tranquilidade para baianos e visitantes.

Blitze, monitoramento das praias, bares, hoteis, uso das Bases Móveis e ônibus estão entre as ações realizadas que inibem a presença de criminosos, principalmente aqueles com foco nos roubos ou furtos ao patrimônio (relógio, celulares, carteiras, entre outros). Porteiros e seguranças privados que atuam nas localidades passaram pela capacitação de Vigilância Participativa formando uma grande rede de proteção.

As duas regiões também contam com reforço do efetivo com plantões da Operação Verão e patrulhamento de unidades especializadas (Esquadrão Águia, Operação Gemeos e Apolo).

“Utilizamos todos os nossos recursos, inclusive o motopatrulhamento. Temos uma grande movimentação de pessoas pela manhã, porém a noite redobramos a atenção por conta dos atrativos musicais e os famosos acarajés da região”, afirmou a comandante da 12ª CIPM, major Maria Milanezi.

Já a comandante da 11ª CIPM, major Patrícia Barbosa da Silva, por sua vez, destacou que o trabalho é uma prévia para as grandes festas populares que serão realizadas na região. “Temos um efetivo preparado para atender os turistas. Criamos também uma grande relação de respeito e confiança com os donos de estabelecimentos e moradores, que nos ajudam com informações”, declarou a oficial.