Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PM prende policial acusado de matar e esconder corpo de jovem no Cassange

Brasil

PM prende policial acusado de matar e esconder corpo de jovem no Cassange

O soldado da Polícia Militar Cleber Damasceno Leal, de 31 anos, foi preso em flagrante por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o órgão, ele é acusado de ser um dos autores do homicídio do jovem Luiz Flávio Silva Santos, 18, que teve o corpo encontrado em Fazenda Cassange. A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (3).[Leia mais...]

PM prende policial acusado de matar e esconder corpo de jovem no Cassange

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Por: Matheus Simoni no dia 04 de janeiro de 2018 às 19:31

O soldado da Polícia Militar Cleber Damasceno Leal, de 31 anos, foi preso em flagrante por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o órgão, ele é acusado de ser um dos autores do homicídio do jovem Luiz Flávio Silva Santos, 18, que teve o corpo encontrado em Fazenda Cassange. A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (3). Encaminhado para audiência de custódia, o acusado foi liberado nesta quinta (4).

Familiares da vítima afirmam que Flávio foi retirado da casa onde morava, no bairro de Fazenda Grande III, por cerca de seis homens, na madrugada da última terça (2). No corpo do jovem havia marcas de instrumento perfurocortante, provocadas por uma foice, que foi retirada da casa dele pelos criminosos. A perícia apontou também ferimentos de arma de fogo.

Ao saber da participação do policial no crime, o DHPP contatou a Corregedoria da PM, que participou das diligências que culminaram na prisão do servidor público em flagrante. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380, apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Na unidade policial, Cleber negou o crime e preferiu se manter em silêncio durante o interrogatório. A motivação e as circunstâncias do ato, bem como a identificação dos demais autores, seguem investigadas pelo DHPP.