Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação resulta em apreensão de toneladas de carne e frango na BR-324

Brasil

Operação resulta em apreensão de toneladas de carne e frango na BR-324

Cerca de 3,5 toneladas de carnes de boi, porco e ovelha, além de nove toneladas de frangos vivos, queijos e mariscos foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (15), durante a quinta edição da Operação Carro de Boi. [Leia mais...]

Operação resulta em apreensão de toneladas de carne e frango na BR-324

Foto: Divulgação/ SSP

Por: Cristiele França no dia 15 de dezembro de 2017 às 10:25

Cerca de 3,5 toneladas de carnes de boi, porco e ovelha, além de nove toneladas de aves vivas, queijos e mariscos foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (15), durante a quinta edição da Operação Carro de Boi. A ação, realizada pela Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), visa combater o roubo e venda de animais.

As carnes foram encontradas em carrocerias de picapes e caminhões-baú. Os motoristas alegaram não saber a procedência e revelaram também não possuir os documentos sanitários. Os três mil frangos, cada um em média com três quilos, estavam sem a guia para transporte na cidade de Simões Filho, um dos pontos de bloqueio.

A empresa responsável pelo carregamento foi multada em quase R$ 1 mil e as carnes apreendidas pela ausência de documentos e falta de refrigeração, que as tornava impróprias para o consumo, foram transformadas em ração animal.