Polícia por Matheus Simoni no dia 11 de Nov de 2017 • 09:00

Operação conjunta amplia ações contra roubo e furto de gado na RMS

Operação conjunta amplia ações contra roubo e furto de gado na RMS

Foto: Divulgação/SSP

As cidades de Catu, Candeias, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde receberam na madrugada deste sábado (11) a intensificação do combate ao roubo e furto de gado, através da Operação Carro de Boi. Ao todo, cerca de 70 policiais militares e civis percorreram estradas vicinais e locais nos municípios da Região Metropolitana de Salvador onde acontecem vendas de carne. Pela terceira semana as ações foram realizadas e nenhum registro de crimes dessa natureza foi feito.

Segundo relatório da polícia, foram abordados 23 veículos, dentre eles alguns caminhões baú e pick-up, normalmente utilizados para transporte irregular de gados abatidos. Setenta pessoas passaram por revista e três frigoríficos receberam a visita das equipes, que exigiram documentação e procedência das carnes. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) também atuaram na operação.

"Juntamos o trabalho realizado pelas unidades locais da PM e PC e somamos esforços com as especializadas. É um tipo de crime cometido, na grande maioria das vezes, na madrugada, e por isso reforçamos o trabalho nesse período", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ainda de acordo com ele, Contou as informações colhidas no trabalho de campo estão sendo usadas pelas equipes de inteligência para que se chegue nos criminosos responsáveis pela encomenda da carne.



publicidade:


Notícias : Polícia