Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Operação contra poluição sonora apreende carro e cinco caixas de som

A ‘Operação Silere’, realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em parceria com a Prefeitura de Salvador, apreendeu na noite do último sábado um carro, cinco caixas de som e um módulo durante abordagens feitas nos bairros da Liberdade, Pau Miudo, IAPI, Baixa de Quintas, Cidade Nova, Santa Mônica e no Largo do Tamarineiro. [Leia mais...]

Operação contra poluição sonora apreende carro e cinco caixas de som

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de outubro de 2017 às 12:30

A ‘Operação Silere’, realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em parceria com a Prefeitura de Salvador, apreendeu na noite do último sábado (21) um carro, cinco caixas de som e um módulo durante abordagens feitas nos bairros da Liberdade, Pau Miudo, IAPI, Baixa de Quintas, Cidade Nova, Santa Mônica e no Largo do Tamarineiro.

A ação foi iniciada às 21h do sábado se estendeu até por volta das 1h deste domingo (22) e tinha como intuito reprimir casos de poluição sonora em Salvador. De acordo com o comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (CIPM/Liberdade), Major Ricardo Silva, três viaturas da unidade integraram a operação, que contou ainda com três equipes da Guarda Municipal e um caminhão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

"Recebemos muitas denúncias dessas localidades, e sabemos que junto a essa desordem, de som alto, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de drogas, eventualmente desencadeiam para outros tipos de crimes", afirmou o major Ricardo. A operação abordou ainda três bares, duas residências, uma igreja evangélica e três veículos.