Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Nova unidade da PM em Lauro de Freitas vai sediar Operação Ronda Maria da Penha

Brasil

Nova unidade da PM em Lauro de Freitas vai sediar Operação Ronda Maria da Penha

O município de Lauro de Freitas recebeu na manhã desta terça-feira (17) uma nova unidade responsável pelo policiamento ostensivo da cidade, a sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar. A inauguração da estrutura, localizada na rua Amarílio Thiago dos Santos, nº 144, contou com a presença do secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa e da prefeita Moema Gramacho, além de outras autoridades. [Leia mais...]

Nova unidade da PM em Lauro de Freitas vai sediar Operação Ronda Maria da Penha

Foto: Alberto Maraux

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de outubro de 2017 às 14:37

O município de Lauro de Freitas recebeu na manhã desta terça-feira (17) uma nova unidade responsável pelo policiamento ostensivo da cidade, a sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar. A inauguração da estrutura, localizada na rua Amarílio Thiago dos Santos, nº 144, contou com a presença do secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa e da prefeita Moema Gramacho, além de outras autoridades.

Está prevista a instalação da sede da Operação Ronda Maria da Penha na unidade, que também reserva espaço para ações do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd). “Este é o resultado do trabalho de parceria. Quando cada setor se sente responsável pela segurança pública e dá a sua contribuição, quem sai ganhando é a população. E nesse sentido, a prefeitura e a iniciativa privada de Lauro de Freitas são exemplo para outras cidades e gestores”, disse o secretário Maurício Barbosa.

A prefeita Moema Gramacho disse que o terreno utilizado para a instalação da unidade policial também deve ser usado para a realização de ações sociais. “Assim como o governo, o município de Lauro de Freitas partilha da ideia que só ações de polícia não são suficientes para resolver o problema da violência. Cada setor tem que fazer a sua parte e ajudar”, afirmou. Também foram disponibilizadas duas viaturas, empregadas futuramente no Proerd e na Ronda Maria da Penha.