Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Tricolores suspeitos de tentativa de homicídio contra torcedor do Vitória têm prisão preventiva decretada

Brasil

Tricolores suspeitos de tentativa de homicídio contra torcedor do Vitória têm prisão preventiva decretada

Os seis integrantes da torcida organizada do Bahia, a "Bamor" que são suspeitos de tentativa de homicídio contra um torcedor do Vitória tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12). Os tricolores foram indiciados pelo caso que teria ocorrido na noite do último domingo (10). [Leia mais...]

Tricolores suspeitos de tentativa de homicídio contra torcedor do Vitória têm prisão preventiva decretada

Foto: Divulgação/SSP

Por: Laura Lorenzo no dia 12 de setembro de 2017 às 15:11

Os seis integrantes da torcida organizada do Bahia, a "Bamor", que são suspeitos de tentativa de homicídio contra um torcedor do Vitória tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12). Os tricolores foram indiciados pelo caso que teria ocorrido na noite do último domingo (10).

A decisão foi da juíza Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib, que homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis pelo mesmo período. "Analisando-se a hipótese dos autos, verifica-se que inteira razão assiste ao Ministério Público em seu requerimento, eis que demonstra a necessidade e a imprescindibilidade da manutenção da segregação dos autuados para a apuração dos fatos narrados. Apresenta-se, assim, a necessidade da restrição cautelar da liberdade dos autuados, e para salvaguardar o andamento das investigações policiais, em face da gravidade dos fatos investigados", diz a determinação.

Todos os seis homens foram indiciados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos, a arma e o projétil retirado do braço da vítima foram submetidos à perícia, no Departamento de Polícia Técnica. A suspeita é de que o grupo tenha participado do ataque a um homem que estava com a camisa da torcida organizada Imbatíveis, na Avenida Gal Costa, horas antes do jogo Vitória x Fluminense. A vítima foi baleada no braço e levada para um hospital por policiais militares, mas recebeu alta ainda no domingo.