Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ação policial apreende quatro toneladas de maconha em Salvador e Lauro de Freitas

Brasil

Ação policial apreende quatro toneladas de maconha em Salvador e Lauro de Freitas

Após uma denúncia anônima, policiais apreenderam três toneladas e meia de maconha que estavam em um caminhão escondido em um galpão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (6), e outros 500 kg no bairro de Cajazeiras, já na manhã desta quarta. [Leia mais...]

Ação policial apreende quatro toneladas de maconha em Salvador e Lauro de Freitas

Foto: Alberto Maraux / SSP

Por: Laura Lorenzo no dia 06 de setembro de 2017 às 14:13

Após uma denúncia anônima, policiais apreenderam três toneladas e meia de maconha que estavam em um caminhão escondido em um galpão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (6), e outros 500 kg no bairro de Cajazeiras, já na manhã desta quarta.

A denúncia levou o grupo de agentes, composto por policiais da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Púbica, Polícia Federal, Batalhão de Choque e Comando de Policiamento Especializado ao Posto de combustíveis Kalilandia, na Estrada do Coco. No posto, um veículo utilizado para a venda das drogas chegou a tentar fugir, mas foi interceptado no bairro de Pituaçu, já em Salvador. O motorista do veículo contou que o material estava guardada em Lauro de Freitas. Logo depois os policiais foram encaminhados para Cajazeiras, onde o restante da droga, que já havia sido repassada para a distribuição, foi encontrada enterrada dentro de um freezer.

“Com esta apreensão sobe para cinco toneladas a quantidade de drogas apreendidas nas ações de combate ao tráfico só esta semana”, disse o coordenador da Força-Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, referindo-se à grande quantidade de pasta a base de cocaína encontrada na última terça-feira (5). Todo o material e o motorista preso foram apresentados na Superintendência da Polícia Federal.