Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sócia do Vitória denuncia segurança do clube por ameaça de morte

Brasil

Sócia do Vitória denuncia segurança do clube por ameaça de morte

Uma torcedora sócia do Vitória acusou um segurança do clube ter ameaçado ela e um outro rubro-negro de morte na saída do Barradão, no jogo do último sábado (12). De acordo com o relato da advogada Suzi Vieira, ela foi ameaçada nas proximidades do estádio enquanto distribuía panfletos. [Leia mais...]

Sócia do Vitória denuncia segurança do clube por ameaça de morte

Foto: Reprodução / Arena Rubro-Negra

Por: Laura Lorenzo no dia 15 de agosto de 2017 às 16:14

Uma torcedora sócia do Vitória acusou um segurança do clube ter ameaçado ela e um outro rubro-negro de morte na saída do Barradão, no jogo do último sábado (12). De acordo com o relato da advogada Suzi Vieira, feito ao portal Arena Rubro-Negra, ela foi ameaçada nas proximidades do estádio enquanto distribuía panfletos para a convocação da uma Assembleia Geral Extraordinária para pedir o afastamento do presidente Ivã de Almeida.

“Quando descobriram do que se tratava, veio a ordem lá de cima para arrancar. Eu estava ao telefone e um senhor agarrou os panfletos de minha mão. Puxei do outro lado e ele me derrubou no chão. Ele acabou vindo para cima de mim e agarrou o celular da minha mão. Pegou no meu braço, disse que iria me colocar num carro para me levar para uma delegacia, que eu estava muito ‘encrencada’”, contou a advogada para o portal.

Ela disse ainda que o segurança apontou a arma em sua direção durante a discussão "A pessoa que estava no telefone estava ouvindo e foi até meu encontro. Um rapaz grande intercedeu e disse que o segurança não iria me levar para lugar nenhum. Consegui meu telefone e aí ele me empurrou mais uma vez. Quando levantei para sair de perto, o cara já foi sacando a arma e apontou para mim e para o rapaz. Ficou com medo desse rapaz e disse: ‘eu vou matar vocês"”, relatou.

Ainda de acordo com a advogada, durante a discussão, o segurança se identificou como policial militar, o que seria irregular. “Ele ficou repetindo que era militar. Mas como é que um militar pode estar aqui trabalhando se ele era segurança do Vitória? Como ele é militar e estava trabalhando para os outros? Isso é irregular", completou.

Suzi contou que procurou o clube após a ocorrência, mas que não foi recebida pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho. Ele confirmou ter conhecimento do caso, inclusive sobre a situação do segurança-policial, mas negou ter sido procurado pela torcedora. O caso foi registrado na 10ª DT de Pau da Lima. As imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas para complementar a investigação.