Polícia por Laura Lorenzo no dia 10 de Ago de 2017 • 16:08

Carga com 475 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em Conquista

Carga com 475 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em Conquista

Foto: Divulgação / PRF-BA

Uma carga com 475 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida nesta quinta-feira (9) no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, por volta das 10h50. Na ação também foi detido o motorista do caminhão, um homem de 51 anos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carga vinha do Paraguai.

Ainda de acordo com os agentes, a suspeita foi levantada porque o veículo não parou no Posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que fica a seis quilômetros de um módulo da PRF. Uma equipe de servidores da Sefaz acompanhou o caminhão até a Unidade Operacional da polícia, onde o veículo foi parado para ser fiscalizado.

Durante a inspeção foram encontradas cerca de 950 caixas de cigarros. Também foram apreendidos, documentos, placas identificadoras de veículos e sete lacres do Detran. Além disso, uma consulta feita pela PRF constatou que o caminhão levava placas frias, ou seja, não cadastradas no Detran.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado com o material para uma delegacia de polícia. Ele vai responder por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.



publicidade:


Notícias : Polícia