Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mala com 150 smartphones é apreendida no aeroporto de Salvador; caso é investigado

Brasil

Mala com 150 smartphones é apreendida no aeroporto de Salvador; caso é investigado

Uma mala com 150 smartphones da marca Samsung foi apreendida pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador na semana, e a procedência da bagagem está sendo averiguada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). [Leia mais...]

Mala com 150 smartphones é apreendida no aeroporto de Salvador; caso é investigado

Foto: Divulgação / Alberto Maraux

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de julho de 2017 às 17:32

Uma mala com 150 smartphones da marca Samsung foi apreendida pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador na semana, e a procedência da bagagem está sendo averiguada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

A mala foi pega após passagem pelo aparelho de Raio X. O proprietário da bagagem chegou num voo de São Paulo e, no momento da apreensão, estava sem a nota fiscal do produto. Além disso, a versão do suspeito caiu em contradição após a apuração da polícia.

“Começamos a investigar o caso nesta terça-feira e a nota fiscal, apresentada pelo dono do material na delegacia, estava com data posterior à da apreensão. Outro detalhe é que checamos o local em São Paulo onde ele teria comprado e a empresa não trabalha com venda de celulares”, contou a delegada Carla Ramos, titular da DRFR. Os modelos dos aparelhos apreendidos variam entre R$ 500 e R$ 3,2 mil.

Ainda de acordo com a delegada, existem algumas linhas de investigação. “O material pode ser fruto de roubo de carga ou falsificações. Trabalhamos, a princípio, com estas duas hipóteses. Entramos em contato com a empresa para checarmos o número de série dos aparelhos e falamos também com algumas lojas que trabalham com este tipo de produto”, contou.