Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF desarticula quadrilha e prende 17 pessoas que aplicavam golpe para sacar FGTS

Brasil

PF desarticula quadrilha e prende 17 pessoas que aplicavam golpe para sacar FGTS

Uma operação da Polícia Federal desarticulou neste sábado (8) um esquema criminoso que visava realizar saques fraudulentos em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Durante a ação, 17 pessoas foram presas, todas flagradas no momento em que tentavam fazer saques nas agências da Caixa Econômica Federal. [Leia mais...]

PF desarticula quadrilha e prende 17 pessoas que aplicavam golpe para sacar FGTS

Foto: Divulgação / Policia federal

Por: Laura Lorenzo no dia 08 de julho de 2017 às 19:22

Uma operação da Polícia Federal desarticulou neste sábado (8) um esquema criminoso que visava realizar saques fraudulentos em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Durante a ação, 17 pessoas foram presas no Rio de Janeiro, todas flagradas no momento em que tentavam fazer saques nas agências da Caixa Econômica Federal.

Para realizar os golpes, a quadrilha criava sites falsos em que trabalhadores com direito aos saques acabavam repassando seus dados. Com as informações necessárias, os golpistas iam às agências e sacavam o dinheiro das vítimas. O alvo do grupo eram as contas de valores de até R$ 1,5 mil, cujos saques podiam ser feitos em caixas eletrônicos. Na operação, policiais federais monitoraram desde o início da manhã todas as agências no Rio desde o horário em que a Caixa iniciou o pagamento das contas inativas do FGTS dos trabalhadores nascidos em dezembro. A sede do banco na capital fluminense, no centro da cidade, também foi alvo do golpe.