Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

SSP investiga denúncia de estupro coletivo a turista alemã na Barra

Brasil

SSP investiga denúncia de estupro coletivo a turista alemã na Barra

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) divulgou um comunicado nesta segunda-feira (26), informando que está analisando imagens das câmeras espalhadas na região da praia da Barra em busca de indícios sobre a denúncia de um estupro coletivo ocorrido no último fim de semana a uma turista alemã. [Leia mais...]

SSP investiga denúncia de estupro coletivo a turista alemã na Barra

Foto: Max Haack/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 26 de junho de 2017 às 15:28

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) divulgou um comunicado nesta segunda-feira (26), informando que está analisando imagens das câmeras espalhadas na região da praia da Barra em busca de indícios sobre a denúncia de um estupro coletivo ocorrido no último fim de semana a uma turista alemã. Segundo o órgão, a vítima teria informado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris – para onde foi encaminhada depois de ser salva, na manhã do último domingo (25), de afogamento por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia – que teria sido violentada por 10 homens.

Acionados por funcionários da UPA, policiais militares do 18º Batalhão da PM compareceram à unidade, onde foram comunicados que a paciente disse que teria sido sequestrada por 10 alemães no Pelourinho, na noite do dia 24, e levada à Barra onde a violência sexual teria acontecido. Ainda segundo a SSP, a vítima teria alegado ainda que estes mesmos homens haviam lhe violentado na Alemanha e que só prestaria esclarecimentos em uma delegacia nos Estados Unidos.

Funcionários da unidade médica afirmam que, além de apresentar um quadro de confusão mental, a paciente também estava agressiva, não sabia informar onde morava e fugiu antes de terminar o atendimento na UPA. Equipes da Delegacia de Proteção ao Turista(Deltur) foram à UPA dos Barris para buscar esclarecimentos sobre o caso e a vítima, mesmo sem o registro oficial do crime.

Qualquer informação sobre o caso pode ser encaminhada anonimamente ao Disque-denúncia da SSP através do 71 3235-0000. A SSP reforça ainda que todo caso de violência deve ser oficializado nas unidades da Polícia Civil.