Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação da PF contra quadrilha de Beira-Mar bloqueia nove milhões de reais

Brasil

Operação da PF contra quadrilha de Beira-Mar bloqueia nove milhões de reais

A Polícia Federal deflagrou a Operação Epístolas na manhã desta quarta-feira com mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal. A ação teve o objetivo de desmantelar a quadrilha do traficante Fernandinho Beira-Mar 'preso desde 2006, no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia'. [Leia mais…]

Operação da PF contra quadrilha de Beira-Mar bloqueia nove milhões de reais

Foto: Divulgação/Imirante

Por: André Teixeira no dia 24 de maio de 2017 às 09:32

Atualizado: no dia 24 de maio de 2017 às 10:40

A Polícia Federal deflagrou a Operação Epístolas na manhã desta quarta-feira com mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal. A ação teve o objetivo de desmantelar a quadrilha do traficante Fernandinho Beira-Mar 'preso desde 2006, no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia'. 

Segundo a revista Veja, a PF afirma que 'a quadrilha movimentou valores superiores a 9 milhões de reais e, além do tráfico de drogas, atuava também no ramo de lavagem de dinheiro'. As ordens dadas por Beira-Mar por meio de bilhetes chegaram a seus comandados ( entre eles, irmã e filho) que foram presos nesta manhã. No total, 10 parentes, incluindo cinco filhos, tiveram a prisão pedida. 

A PF cumpre 22 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 27 de condução coercitiva, 85 de busca e apreensão. Os bloqueios dos valores ligados ao traficante, que 'chegam a 9 milhões de reais', estavam depositados em 51 contas bancárias e ligados a atividades comerciais de nove empresas.