Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Calabar tem redução de 90% em homicídios nos últimos seis anos

Brasil

Calabar tem redução de 90% em homicídios nos últimos seis anos

A Base Comunitária de Segurança (BCS) da região do Calabar e Alto das Pombas completa seis anos e, desde sua implantação, em 2012, o número de homicídios na localidade caiu 90%. A data foi celebrada nesta terça-feira (16) e contou com a presença da comunidade e dos próprios policiais, além do secretário da Segurança Pública e do comandante-geral da Polícia Militar.

Calabar tem redução de 90% em homicídios nos últimos seis anos

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de maio de 2017 às 16:00

A Base Comunitária de Segurança (BCS) da região do Calabar e Alto das Pombas completa seis anos e, desde sua implantação, em 2012, o número de homicídios na localidade caiu 90%. A data foi celebrada nesta terça-feira (16) e contou com a presença da comunidade e dos próprios policiais, além do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.

Em 2010, cinco homicídios foram registrados na região. Em 2011, o número subiu para seis. Já nos últimos seis anos, entre 2012 e 2017, foram registradas três ocorrências. Atualmente, 56 policiais atuam na unidade do Calabar.

Sete projetos são desenvolvidos pelos policiais na região, nas áreas de capacitação para o trabalho, esportes, educação e artes.