Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Homem suspeito de pescar usando explosivo é preso por crime ambiental

Brasil

Homem suspeito de pescar usando explosivo é preso por crime ambiental

Suspeito de pescar utilizando explosivos, Hildenberg Santos Santana, mais conhecido como Suca, foi preso na tarde de segunda-feira (15), na praia de Boa Viagem, em Salvador. [Leia mais...]

Homem suspeito de pescar usando explosivo é preso por crime ambiental

Foto: Divulgação/ SSP

Por: Luiza Leão no dia 16 de maio de 2017 às 14:49

Suspeito de pescar utilizando explosivos, Hildenberg Santos Santana, mais conhecido como Suca, foi preso na tarde de segunda-feira (15), na praia de Boa Viagem, em Salvador. Agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foram os responsáveis pela autuação em flagrante.

O suspeito, classificado pela polícia como o maior pescador que utilizava bomba na capital baiana, foi flagrado após ter arremessado um explosivo no mar e recolhido 150 kg de pescado. Ele foi localizado após uma denúncia anônima.

O material apreendido foi doado ao Hospital Irmã Dulce. Suca foi autuado em flagrante na 3º Delegacia Territorial (Dendezeiros).

A comandante da Coppa, major Maria Aparecida Freire Mello, 48 anos, afirma que a prisão de Suca representa muito para a unidade. \'Capturar esses criminosos é sempre complicado, pois na maioria das vezes as pessoas só sabem os apelidos e eles sempre estão mudando constantemente de local\', contou.