Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Dupla é presa no Comércio vendendo 20 celulares roubados em ônibus

Dois homens foram presos no bairro do Comércio, na manhã desta terça-feira (21), quando tentavam vender 20 aparelhos celulares que haviam sido roubados em assaltos a ônibus. [Leia mais...]

Dupla é presa no Comércio vendendo 20 celulares roubados em ônibus

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Por: Luiza Leão no dia 21 de fevereiro de 2017 às 15:35

Dois homens foram presos no bairro do Comércio, na manhã desta terça-feira (21), quando tentavam vender 20 aparelhos celulares que haviam sido roubados em assaltos a ônibus. Thiago Vinicius Sales de Jesus, 32 anos, e Nestor Souza Lima, 39, foram flagrados por uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

De acordo com a polícia, os aparelhos seriam vendidos na Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio. Questionados sobre a origem dos celulares, Thiago e Nestor confessaram que eram produtos de roubo. Os dois foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante do Poder Judiciário (NPF), localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães.   

Durante a operação, um outro homem, Cláudio Francisco dos Santos, 30 anos, foi autuado por furto porque estava com duas garrafas de uísque. Segundo ele, os produtos foram roubados em um supermercado no bairro da Barra. 

A ação que deteu os três suspeitos integra a Operação Carnaval Seguro, realizada pelo Gerrc, com o objetivo de minimizar a criminalidade antes e durante os dias da festa.