Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

A um mês da festa, SSP inicia montagem de postos policiais para o Carnaval

A quase um mês do Carnaval, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) já começou a montar os postos que abrigarão policiais (civis, militares e técnicos) e bombeiros nos circuitos do Carnaval de Salvador. Serão, ao todo, 65 postos posicionados em pontos estratégicos do 'Dodô' (Barra/Ondina), 'Osmar' (Campo Grande) e 'Batatinha' (Pelourinho). [Leia mais...]

A um mês da festa, SSP inicia montagem de postos policiais para o Carnaval

Foto: Divulgação / Prefeitura

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de janeiro de 2017 às 15:48

A quase um mês do Carnaval, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) já começou a montar os postos que abrigarão policiais (civis, militares e técnicos) e bombeiros nos circuitos do Carnaval de Salvador. Serão, ao todo, 65 postos posicionados em pontos estratégicos do 'Dodô' (Barra/Ondina), 'Osmar' (Campo Grande) e 'Batatinha' (Pelourinho).

Os circuitos contam com 14 postos policiais integrados (PPIs), 20 elevados da Polícia Militar, 17 da Polícia Civil, sendo três destinados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), três para as delegacias especiais de área (DEA), quatro para as delegacias do adolescente infrator (DAI), e sete para as Centrais de Flagrante, além de nove para o Corpo de Bombeiros e cinco para o Departamento de Polícia Técnica.

A previsão é de que as instalações só fiquem completamente concluídas um dia antes do início dos festejos. Algumas das unidades estarão em pontos de bastante movimentação dos foliões, como a Avenida Adhemar de Barros, próximo às estátuas das Gordinhas, o Farol da Barra, a Praça Castro Alves e o Largo dos Aflitos, além de outros locais.