Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Delegacia investiga incêndio em ônibus e policiamento é reforçado no Pero Vaz

Um inquérito para apurar a autoria do incêndio a quatro ônibus coletivos, foi instaurado pelo delegado Luís Henrique Costa Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (29), no final de linha do bairro de Pero Vaz. [Leia mais...]

Delegacia investiga incêndio em ônibus e policiamento é reforçado no Pero Vaz

Foto: Divulgação / SSP-BA

Por: Camila Tíssia no dia 30 de junho de 2016 às 12:09

Atualizado: no dia 30 de junho de 2016 às 13:09

Um inquérito para apurar a autoria do incêndio a quatro ônibus coletivos, no final de linha do bairro de Pero Vaz, na noite dessa quarta-feira (29), foi instaurado pelo delegado Luís Henrique Costa Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). De acordo com o delegado, a polícia investiga a hipótese de o ataque ter sido ordenado por traficantes daquela região, em represália a morte de Gilson Barbosa da Cruz, de 23 anos, que teria ligações com os criminosos e foi morto horas antes numa troca de tiros, no bairro da Santa Mônica.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram intimadas a comparecer à unidade policial, instalada na Lapinha, para prestar esclarecimentos nesta quinta-feira (30). As equipes de investigação estão em campo colhendo informações que possam auxiliar na identificação dos mandantes e executores dos incêndios. No final da manhã desta quinta, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) declarou, através de nota, que já tem informações sobre a autoria dos atentados. A SSP também já solicitou ao Sindicato dos Rodoviários o retorno das atividades, com o objetivo de levar mais tranquilidade e comodidade aos moradores.

Reforço
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, o policiamento foi reforçado em toda a região com unidades da Operação Gêmeos, Rondesp/BTS, dos grupamentos Aéreo e Garra e dos batalhões de Guardas e de Polícia de Choque, com o objetivo de garantir segurança à população. Quem tiver alguma informação sobre a localização dos envolvidos nos atos de vandalismo pode fazer a denúncia, anônima, através do telefone (71) 3235-0000.

Leia mais:

Após ataque, rodoviários não chegam até final de linha de Pero Vaz: "Apavorados"