Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Roberto Muniz aposta em equilíbrio de Viana para assumir o Senado

O senador baiano Roberto Muniz avaliou os impactos do afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio. Calheiros deve receber a notificação nesta terça-feira (6) [Leia mais...]

Roberto Muniz aposta em equilíbrio de Viana para assumir o Senado

Foto: Divulgação/Agência Senado

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 06 de dezembro de 2016 às 08:26

O senador baiano Roberto Muniz avaliou os impactos do afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio. Calheiros deve receber a notificação nesta terça-feira (6).Com o afastamento de Renan, o vice-presidente, o petista Jorge Viana, assume o cargo.

Na opinião de Muniz, Viana é uma pessoa equilibrada e vai lidar bem com a transição. “Cautela numa situação tão conturbada é bom. As instituições brasileiras são sólidas para enfrentar o momento. Não sei se haverá clima para levar em frente essas pautas da Casa”, opinou.

Sobre a recessão econômica, o senador afirmou que é preciso ter atenção máxima. “As finanças públicas estão se derretendo. Minas Gerais agora entrou em estado de emergência financeira. Isso pode pegar os prefeitos que vão assumir agora em 2017. Meu medo é que essa situação [afastamento de Renan] possa criar uma instabilidade. Vamos lutar para que haja um ambiente de estabilidade, isso é fundamental para tentarmos tirar o Brasil desse ciclo de crise. A gente espera que não precise ter uma grande tragédia no nosso país. Que a gente não permita que a falta de diálogo possa levar a uma tragédia”, completou.