Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Renan marca recebimento de notificação sobre decisão do STF para esta terça

Política

Renan marca recebimento de notificação sobre decisão do STF para esta terça

Um oficial de Justiça foi até a residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, na noite desta segunda-feira (5), para notificá-lo oficialmente da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de afastá-lo da presidência da Casa. [Leia mais...]

Renan marca recebimento de notificação sobre decisão do STF para esta terça

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

Por: Matheus Morais no dia 06 de dezembro de 2016 às 07:21

Um oficial de Justiça foi até a residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, na noite desta segunda-feira (5), para notificá-lo oficialmente da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello de afastá-lo da presidência da Casa. Contudo, o oficial não foi recebido pelo peemedebista, que marcou para que a medida fosse cumprida nesta terça-feira, às 11h, na Presidência do Senado. De acordo com Luiz Bandeira, Secretário-Geral da Casa, após as 18h o senador não era obrigado a receber a notificação, podendo agendar para o dia seguinte.

Calheiros prefere que a noitificação seja feita de forma pública, de acordo com Bandeira. O senador Jorge Viana (PT-AC) também participou da reunião. Ele é o primeiro vice-presidente do Senado e deve assumir a presidência da Casa, com o afastamento de Renan.

Renan marca para esta quarta-feira recebimento de notificação oficial sobre decisão do STF.