Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Internacional

Atirador que matou 4 nos EUA já tentou invadir a Casa Branca

Na época, o armamento encontrado na casa do atirador foi entregue ao pai de Reinking, que, posteriormente, acabou devolvendo as armas ao filho. Dentre elas, o rifle tipo AR-15 que foi usado no ataque ao restaurante. [Leia mais...]

Atirador que matou 4 nos EUA já tentou invadir a Casa Branca

Foto: Reprodução/Twitter/Metropolitan Nashville Police Department

Por: Marina Hortélio no dia 23 de abril de 2018 às 15:42

O atirador que matou quatro pessoas ontem (22) durante um ataque a uma unidade da cadeia de restaurantes Waffle House, do Tennessee, já teria sido detido no ano passado ao tentar entrar na Casa Branca. O autor do atentado, Travis Reinking, 29 anos, ainda está foragido.

Reinking foi detido em junho do ano passado pelo Serviço Secreto ao entrar em uma área protegida próxima à Casa Branca e se recusar de deixar o local. Depois do caso, a polícia de Illinois retirou o direito dele de portar armas.

Na época, o armamento encontrado na casa do atirador foi entregue ao pai de Reinking, que, posteriormente, devolveu as armas ao filho. Entre elas, o rifle tipo AR-15 que foi usado no ataque ao restaurante.

Segundo a polícia de Illinois, Reinking tinha histórico de problemas mentais, o que, segundo o chefe da instituição de Nashville, Steve Anderson, pode ter motivado o crime de ontem. No ataque no Waffle House, Travis invadiu o restaurante em Antioch, nos subúrbios de Nashville, vestido apenas com uma jaqueta, e disparou contra os clientes.

Duas pessoas morreram dentro do local e outras duas do lado de fora. Cerca de 80 agentes participam das buscas pelo suspeito.