Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Atentado deixa 53 mortos em Cabul

Internacional

Atentado deixa 53 mortos em Cabul

Pelo menos 53 pessoas morreram e 54 ficaram feridas em uma explosão perto de um centro de registro eleitoral no oeste de Cabul, capital do Afeganistão, hoje. Sehundo a polícia, trata-se de um ataque suicida. [Leia mais...]

Atentado deixa 53 mortos em Cabul

Foto: Hedayatullah Amid

Por: Matheus Morais no dia 22 de abril de 2018 às 09:00

Pelo menos 53 pessoas morreram e 54 ficaram feridas em uma explosão perto de um centro de registro eleitoral no oeste de Cabul, capital do Afeganistão, hoje. Sehundo a polícia, trata-se de um ataque suicida. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, segundo a Amaq, agência ligada ao grupo terrorista.

A explosão aconteceu por volta das 10h (horário local, 2h30 em Brasília) na área de Qala-e-Nazir, quando um suicida detonou a carga entre as pessoas que aguardavam na fila para se registrar em um centro de votação. O centro de registro fica em um bairro com grande população da minoria religiosa xiita hazará, habitual alvo de atentados por parte do Estado Islâmico (EI).

O porta-voz talibã Zabihullah Mujahid escreveu no Twitter que o Emirado Islâmico, como se autodenominam os talibãs, não tem nada a ver com a explosão na capital afegã.