Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa diz estar ʹprofundamente preocupadoʹ e pede paz na Síria

Internacional

Papa diz estar ʹprofundamente preocupadoʹ e pede paz na Síria

O pontífice assim se pronunciou após a ofensiva coordenada por Estados Unidos, França e Reino Unido contra alvos militares na Síria em represália ao suposto ataque com armas químicas em Duma por parte do regime de Bashar al Assad. [Leia mais...]

Papa diz estar ʹprofundamente preocupadoʹ e pede paz na Síria

Foto: Andres Valle

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de abril de 2018 às 15:30

O papa Francisco disse hoje (15) se sentir \"profundamente preocupado\" com \"a incapacidade\" de se chegar a uma ação comum destinada à paz na Síria.

Ao término da oração do Regina Coeli na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco lamentou que \"apesar dos instrumentos à disposição da comunidade internacional, custe chegar a uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo\".
O papa afirmou que reza \"incessantemente pela paz\", convidou todas as pessoas de boa vontade a fazê-lo e fez um apelo \"a todos os responsáveis políticos para que prevaleça a justiça e a paz\".

O pontífice assim se pronunciou após a ofensiva coordenada por Estados Unidos, França e Reino Unido contra alvos militares na Síria em represália ao suposto ataque com armas químicas em Duma por parte do regime de Bashar al Assad.