Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar

A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, afirmou durante a reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas de hoje, um dia depois do ataque à Síria, que os EUA “estão armados e prontos para disparar”, caso o regime do ditador Bashar al-Assad continue a usar armas químicas. [Leia mais...]

Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar

Foto: Rick Bajornas/ONU

Por: Marina Hortélio no dia 14 de abril de 2018 às 17:02

A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, afirmou durante a reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas de hoje, um dia depois do ataque à Síria, que os EUA “estão armados e prontos para disparar”, caso o regime do ditador Bashar al-Assad continue a usar armas químicas.

A fala de Haley segue a linha do que foi dito ontem pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao afirmar que o país está \"preparado para manter a pressão\" sobre a Síria caso a nação continue a suar armas químicas. A embaixadora, inclusive, alertou o Conselho sobre o posicionamento do mandatário. \"Quando o nosso presidente estabelece uma linha vermelha, ele respeita essa linha\", disse.

O encontro da manhã de hoje, foi convocado pela Rússia, que emitiu uma resolução a favor de uma condenação dos ataques à Síria. O embaixador do país governado por Putin, Vassily Nebenzia, falou no começo do encontro que \"os Estados Unidos pioram uma situação já catastrófica para os civis e agradam terroristas\". Como forma de rebater a afirmativa russa, a embaixadora americana, Nikki Haley, disse que os EUA foram forçados a agir porque os russos bloquearam esforços pela via diplomática.