Mundo por Marina Hortélio no dia 14 de Abr de 2018 • 17:02

Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar

Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar

Foto: Rick Bajornas/ONU

A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, afirmou durante a reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas de hoje, um dia depois do ataque à Síria, que os EUA “estão armados e prontos para disparar”, caso o regime do ditador Bashar al-Assad continue a usar armas químicas.

A fala de Haley segue a linha do que foi dito ontem pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao afirmar que o país está "preparado para manter a pressão" sobre a Síria caso a nação continue a suar armas químicas. A embaixadora, inclusive, alertou o Conselho sobre o posicionamento do mandatário. "Quando o nosso presidente estabelece uma linha vermelha, ele respeita essa linha", disse.

O encontro da manhã de hoje, foi convocado pela Rússia, que emitiu uma resolução a favor de uma condenação dos ataques à Síria. O embaixador do país governado por Putin, Vassily Nebenzia, falou no começo do encontro que "os Estados Unidos pioram uma situação já catastrófica para os civis e agradam terroristas". Como forma de rebater a afirmativa russa, a embaixadora americana, Nikki Haley, disse que os EUA foram forçados a agir porque os russos bloquearam esforços pela via diplomática.



publicidade:


Notícias : Mundo

Democratas abrem processo contra campanha de Trump, filho, genro, Rússia e Wikileaks