Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Bombardeio na Síria deixou três civis feridos, afirma Exército Sírio

O Exército sírio afirmou nesta manhã (14) que o bombardeio lançado ontem pelos Estados Unidos, França e Reino Unido, em represália a um suposto ataque químico ocorrido há uma semana na cidade de Duma, na Síria, deixou três civis feridos na província de Homs. [Leia mais...]

Bombardeio na Síria deixou três civis feridos, afirma Exército Sírio

Foto: Reprodução/Hassan Ammar

Por: Tayane Rodrigues no dia 14 de abril de 2018 às 07:30

O Exército sírio afirmou nesta manhã (14) que o bombardeio lançado ontem pelos Estados Unidos, França e Reino Unido, em represália a um suposto ataque químico ocorrido há uma semana na cidade de Duma, na Síria, deixou três civis feridos na província de Homs.

"Alguns mísseis, que estavam indo para uma posição militar perto de Homs, foram desviados de sua trajetória e a explosão de um deles feriu três civis", declarou o porta-voz do Comando Geral do Exército sírio, Ali Maihub, em discurso televisionado.

EUA e seus aliados realizaram três ataques contra a Síria: o primeiro contra um centro de pesquisa científica localizado próximo a Damasco; o segundo em um depósito de armas químicas ao oeste de Homs e, o terceiro, outro armazém com armas químicas e um importante centro de comando perto do segundo alvo, ao oeste de Homs.