Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Tiroteio em escola de Maryland deixa um morto e dois feridos

Internacional

Tiroteio em escola de Maryland deixa um morto e dois feridos

Um tiroteio aconteceu na manhã de hoje em uma escola de Maryland, no norte dos Estados Unidos. Duas pessoas foram feridas e uma morreu durante o atentado. Segundo o G1, o fato ocorreu em Great Mills High School, uma escola do ensino médio. [Leia mais...]

Tiroteio em escola de Maryland deixa um morto e dois feridos

Foto: Reprodução/CNN

Por: Marina Hortélio no dia 20 de março de 2018 às 14:41

Um tiroteio aconteceu na manhã de hoje em uma escola de Maryland, no norte dos Estados Unidos. Duas pessoas foram feridas e uma morreu durante o atentado. De acordo com o G1, o fato ocorreu em Great Mills High School, uma escola do ensino médio.

Os dois feridos foram levados a um hospital local. Já o estudante responsável pelos tiros morreu durante o fogo cruzado com o segurança. Ainda segundo o G1, os 1,6 mil alunos que frequentam a unidade foram evacuados para uma instituição de ensino próxima, na qual encontraram os pais.

O governador do estado, Larry Hogan, utilizou o Twitter para lamentar o fato. O governante ainda aproveitou para dizer que já acompanha o caso e que mantém contato com as autoridades locais.

O atentado de Maryland aconteceu pouco mais de um mês após o episódio de Parkland, na Flórida, que reacendeu a discussão sobre o controle de armas nos EUA. De acordo com um estudo da CNN, o tiroteio em Great Mills High School foi a 17ª ofensa do tipo em 2018.