Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump quer pena de morte para traficantes de drogas

Internacional

Trump quer pena de morte para traficantes de drogas

A Casa Branca também vai pedir ao Congresso para endurecer a legislação que estabelece uma pena mínima automática para vendedores de entorpecentes, com a diminuição da quantidade mínima de substâncias que a pessoa porta para ser beneficiada. [Leia mais...]

Trump quer pena de morte para traficantes de drogas

Foto: Shealah Craighead/The White House

Por: Metro1 no dia 19 de março de 2018 às 12:00

O presidente americano Donald Trump vai apresentar hoje um plano para combater a epidemia do vício em derivados de ópio, como a heroína, que atinge o país. A medida deve incluir a pena de morte para traficantes.

A Casa Branca também vai pedir ao Congresso para endurecer a legislação que estabelece uma pena mínima automática para vendedores de entorpecentes, com a diminuição da quantidade mínima de substâncias que a pessoa porta para ser beneficiada.

“O Departamento de Justiça vai buscar a pena de morte contra traficantes de drogas sempre que for apropriado dentro da atual lei”, disse Andrew Bremberg, diretor do Conselho de Política Doméstica de Trump.  

O republicano decretou em outubro a questão dos opioides como uma emergência nacional. Em 2016, último ano em que os dados foram computados, 42 mil pessoas morreram nos EUA devido à epidemia.