Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Assassinato de vereadora no Rio repercute na imprensa internacional

“Marielle Franco, vereadora e crítica da polícia, é executada a tiros no Rio”, diz o título da reportagem do jornal britânico “The Guardian”. [Leia mais...]

Assassinato de vereadora no Rio repercute na imprensa internacional

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de março de 2018 às 09:20

O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), repercutiu na imprensa internacional. O caso foi divulgado nos jornais “The New York Times”, “The Washington Post” e na rede ABC News, todos nos Estados Unidos.

“Um membro do conselho da cidade e seu motorista foram mortos a tiros por dois assaltantes não identificados em uma rua no centro, no Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil, onde militares foram convocados há um mês após uma onda de violência”, diz o texto da AP nos sites do NYT, Washington Post e ABC.

O site do jornal britânico “The Guardian” também noticiou a morte de Marielle Franco. “Marielle Franco, vereadora e crítica da polícia, é executada a tiros no Rio”, diz o título da reportagem. O texto cita a entrevista de dois policiais à Associated Press em que eles disseram que Marielle foi vítima de uma execução. O jornal lembra que ela era especialista na análise de violência policial e que no sábado havia acusado militares de serem muito agressivos na abordagem de moradores de favelas controladas por gangues.