Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump afirma que armar professores pode combater tiroteios em escolas

Internacional

Trump afirma que armar professores pode combater tiroteios em escolas

O presidente americano Donald Trump declarou, via postagem no Twitter, que escola “sem armas é um imã para más pessoas”. [Leia mais...]

Trump afirma que armar professores pode combater tiroteios em escolas

Foto: Divulgação

Por: Marina Hortélio no dia 22 de fevereiro de 2018 às 20:40

O presidente americano Donald Trump declarou, via postagem no Twitter, que escola “sem armas é um imã para más pessoas”.


Como forma de diminuir o número de tiroteios nas unidades educacionais nos EUA, o republicano propõe que alguns professores possam portar armas nos centros de ensino.

O assunto foi tema de um encontro do chefe do Executivo americano e seu vice, Mike Pence, com os sobreviventes de massacres em escolas, entre eles, o de Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, Florida.

Este, que foi o 17º tiroteio em instituições ocorrido neste ano, trouxe o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos de volta à tona.

Apesar de ser a favor das armas e apoiado pela indústria armamentista, o presidente também afirmou, na rede social, que pressionará para que a idade mínima para a compra de artefatos aumente de 18 para 21 anos.

De acordo com a France Presse, o mandatário se empenhará para reforçar a verificação de antecedentes criminais e saúde mental de quem deseja comprar algum tipo de armamento.