Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Justiça dos EUA indicia 13 russos por interferência na eleição de Trump

O gabinete do procurador especial Robert Mueler informou que 13 russos e 3 entidades russas foram acusadas pela Justiça dos Estados Unidos por interferência nas eleições presidenciais americanas de 2016. Os réus são acusados de violar leis criminais americanas por terem interferido no processo político. [Leia mais...]

Justiça dos EUA indicia 13 russos por interferência na eleição de Trump

Foto: Joyce N. Boghosian / White House

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de fevereiro de 2018 às 18:00

O gabinete do procurador especial Robert Mueler informou que 13 russos e três entidades russas foram acusados pela Justiça dos Estados Unidos por interferência nas eleições presidenciais americanas de 2016.

Os réus são acusados de violar leis criminais americanas por terem interferido no processo político. Entre as acusações estão os crimes de conspiração, fraudes financeira e bancária e roubo de identidade.

O governo dos EUA alega no documento que as entidades russas começaram sua interferência em eleições americanas em 2014. Alguns dos réus se passaram por cidadãos americanos para se comunicar com pessoas associadas à campanha de Donald Trump para a presidência que não teriam consciência do esquema ilegal.