Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Explosão durante festa de carnaval mata oito pessoas e fere 40 na Bolívia

Internacional

Explosão durante festa de carnaval mata oito pessoas e fere 40 na Bolívia

Uma explosão que aconteceu onde estava sendo celebrado o carnaval da cidade de Oruro, na Bolívia, deixou pelo menos oito pessoas mortas e outras 40 feridas na noite do último sábado (10). De acordo com o comandante do departamento de polícia local, Rommel Raña, entre as vítimas fatais estão três crianças e um adolescente. [Leia mais...]

Explosão durante festa de carnaval mata oito pessoas e fere 40 na Bolívia

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de fevereiro de 2018 às 11:30

Uma explosão que aconteceu onde estava sendo celebrado o carnaval da cidade de Oruro, na Bolívia, deixou pelo menos oito pessoas mortas e outras 40 feridas na noite do último sábado (10). De acordo com o comandante do departamento de polícia local, Rommel Raña, entre as vítimas fatais estão três crianças e um adolescente. Acredita-se que o incidente tenha sido causado por vazamento de gás.

Segundo foi informado pelo subcomandante do departamento de polícia, Freddy Betancurt, o óleo quente utilizado pelo vendedor pode ter enfraquecido a mangueira plástica do botijão. Ainda de acordo com ele, a explosão ocorreu em uma rua paralela ao local onde participantes do desfile folclórico faziam sua entrada do carnaval da cidade, um dos mais importantes do país.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, utilizou seu perfil oficial no Twitter para prestar solidariedade às vítimas e suas famílias."Bastante consternado, recebemos a notícia de mortes registradas por uma explosão de botijão de gás próxima da Entrada Folclórica do Carnaval de Oruro. Toda nossa solidariedade às famílias das vítimas. Prestaremos ajuda necessária aos feridos. Que se estabeleçam as causas da tragédia", escreveu Morales.