Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Tremor atinge o Alasca e provoca alerta de tsunami nos EUA e Canadá

Internacional

Tremor atinge o Alasca e provoca alerta de tsunami nos EUA e Canadá

O Golfo do Alasca foi atingido na madrugada desta terça-feira (23) por um terremoto de magnitude 7,9, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Autoridades alertaram para um possível tsunami na costa oeste dos Estados Unidos e no Canadá. [Leia mais...]

Tremor atinge o Alasca e provoca alerta de tsunami nos EUA e Canadá

Foto: NWS

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de janeiro de 2018 às 19:10

O Golfo do Alasca foi atingido na madrugada desta terça-feira (23) por um terremoto de magnitude 7,9, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Autoridades alertaram para um possível tsunami na costa oeste dos Estados Unidos e no Canadá.

Ainda não houve registro de feridos ou danos causados pelo sismo. Uma rádio local na ilha de Kodiak, no Alasca, localizada perto do epicentro do tremor, chegou a fazer um apelo aos moradores para fugirem das áreas litorâneas. Por favor fujam para terrenos elevados. Apenas vão para o alto\", informou o locutor da rádio pública KMXT.

O alerta atingiu as regiões americanas do Alasca, do Oregon, da Califórnia, da Baía de São Francisco e até a distante ilha do Havaí, além do Canadá. Por volta das 10h40 (horário de Brasília), os alertas para a costa americana, o Havaí e o Canadá já tinham sido suspensos.