Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo dos Estados Unidos chega a segundo dia de paralisação

Internacional

Governo dos Estados Unidos chega a segundo dia de paralisação

Centenas de milhares de trabalhadores federais cruzaram os braços em uma paralisação nacional nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (22), os membros do governo americano chegaram ao segundo dia de manifestação, que conta com a expectativa de que o Senado norte-americano tente novamente restaurar o financiamento federal, ainda que temporariamente.[Leia mais...]

Governo dos Estados Unidos chega a segundo dia de paralisação

Foto: D. Myles Cullen/White House

Por: Matheus Simoni no dia 22 de janeiro de 2018 às 15:06

Centenas de milhares de trabalhadores federais cruzaram os braços em uma paralisação nacional nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (22), os membros do governo americano chegaram ao segundo dia de manifestação, que conta com a expectativa de que o Senado norte-americano tente novamente restaurar o financiamento federal, ainda que temporariamente.

No último final de semana, o Congresso americano rejeitou uma extensão provisória do orçamento federal, medida de extrema urgência que poderia evitar o chamado "apagão" da máquina pública. A paralisação foi deflagrada no sábado (20), no dia do 1º aniversário da administração do presidente Donald Trump.