Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Senado dos EUA barra orçamento provisório e governo Trump é paralisado

Com 50 votos a favor e 49 contra, o “projeto-tampão”, que garantiria o funcionamento do governo por um mês com um orçamento provisório, fracassou entre os senadores – para chegar a um acordo, eram necessários 60 dos 100 votos no Senado. [Leia mais...]

Senado dos EUA barra orçamento provisório e governo Trump é paralisado

Foto: Divulgação/Casa Branca

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2018 às 09:30

O Senado dos Estados Unidos rejeitou na madrugada deste sábado (20) uma extensão provisória do orçamento federal, uma medida de extrema urgência que poderia evitar um "apagão" da máquina pública.

Com a falta de acordo, o governo de Donald Trump iniciou oficialmente à 0h (3h, em Brasília) uma paralisação parcial das suas atividades pela falta de fundos.

Com 50 votos a favor e 49 contra, o “projeto-tampão”, que garantiria o funcionamento do governo por um mês com um orçamento provisório, fracassou entre os senadores – para chegar a um acordo, eram necessários 60 dos 100 votos no Senado.

O presidente cancelou a viagem prevista para o fim de semana ao seu resort na Flórida e permanecerá em Washington para coordenar as ações de governo, indicou a Casa Branca.