Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Papa Francisco completa 81 anos em dia com atividades humanitárias

O papa Francisco completou 81 anos neste domingo (17), com direito a festejos e celebração no Vaticano. Foram feitas atividades solidárias, com distribuição de alimentos aos mais necessitados em Roma. Ao chegar à janela do Palácio Apostólico para a tradicional oração do Angelus, Francisco foi recebido com um enorme cartaz que alguns fiéis levaram à Praça de São Pedro e na qual se lia: \"Muitas felicidades, Santidade\".[Leia mais...]

Papa Francisco completa 81 anos em dia com atividades humanitárias

Foto: Mazur/catholicnews.org.uk

Por: Matheus Simoni no dia 17 de dezembro de 2017 às 16:31

O papa Francisco completou 81 anos neste domingo (17), com direito a festejos e celebração no Vaticano. Foram feitas atividades solidárias, com distribuição de alimentos aos mais necessitados em Roma. Ao chegar à janela do Palácio Apostólico para a tradicional oração do Angelus, Francisco foi recebido com um enorme cartaz que alguns fiéis levaram à Praça de São Pedro e na qual se lia: \"Muitas felicidades, Santidade\".

Ao concluir as orações, os fiéis cantaram o nome do papa. Sorridente, o pontífice respondeu com um \"muito obrigado\". Por sua vez, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, se uniu às felicitações e o papa agradeceu por suas mensagens sobre \"a importância de colocar no centro da política as pessoas e a família\" e a sua frequente defesa da dignidade no trabalho.